17/11/2009

TIPOLOGIAS EXTRATERRESTRES


Este é um assunto complicado para os ufólogos em geral, embora exista um modelo de classificação, não existem provas físicas dos mesmos. Todas as definições de tipologias são feitas através de depoimentos recolhidos que podem estar ou não corretos.

Os itens analisados dos relatos de contato para a classificação é a forma anatômica, a grande maioria humanóide com pequenas variações, diferenciando-se de nós. Existe a suposição que algumas variações possam fazer parte de uma mesma espécie, assim como a raça humana possui suas muitas características de estatura e cor.

Em um estudo feito por Eric Zurcher no livro “Les apparitions d’humanoides”, ele classificou os extraterrestres relatados em aparições até 1973 em 08 tipos: idênticos aos humanos; pequena estatura; peludos; homens de cabelos longos; seres de capacete; ciclopes; formas indefinidas e seres com formas geométricas ou amorfas. O ufólogo espanhol Salvador Freixedo também criou uma classificação diferenciando os seres em 05 tipos, de acordo com os contatos ou procedência.

Atualmente a classificação mais utilizada pelos ufólogos da casuística, determinada pela estimativa percentual de aparições recolhidas são as relacionadas abaixo com as letras do alfabeto grego:


Alfa – são seres de baixa estatura (1,00 a 1,40), pele acinzentada, cabeça grande desproporcional ao corpo. Geralmente possuem olhos grandes, negros e sem pupilas aparentemente. Possuem uma personalidade às vezes tímida ou muito ativa, apontados como inteligentes e cientistas. Aparecem em cerca de 65% dos casos relatados e são os mais abordados pela mídia especulativa.

Beta – parecidos com os humanos, medem de 1,60 a 2,00 metros de altura. São relatados em 20% dos avistamentos. A semelhança é tanta que podem andar livremente em nosso meio sem serem percebidos. Donos de grande beleza e sabedoria se apresentam pacificamente.

Gama – possuem uma estatura acima do normal, de 2,00 a 4,00 metros. Surgem em 8% dos casos. Sempre amistosos.

Delta – geralmente são detalhados como peludos ou com alguma semelhança robótica. São relatados em apenas 3% dos casos arquivados. Pelos detalhes contados possuem elevada capacidade mental.

Ômega – seres que não possuem forma física, mas energética. Estes são casos mais difíceis de serem achados em relatos recolhidos pelos ufólogos da casuística, somente 2% dos casos. São seres constituídos por luz e espiritualizados, aparecem em muitos casos flutuando, sendo confundido com anjos.

Sigma – estes são seres muito pequenos, tendo relatos apontando uma altura em volta de 15 cm. Estes são relatados em menos de 1% dos contatos.
Esta classificação ainda não é própria, já que existe uma grande diversidade, mas ela é aplicada para a identificação dentro dos padrões estéticos que podemos entender.


No caso dos seres classificados como Ômega, a explicação para sua formação energética é que estes seres possuem uma freqüência¹ mais acelerada que os humanos, atuando em mundos paralelos² ou superiores. Por serem mais sutis atuam em outras dimensões³ por nós não despercebidas, podendo manipular as diferentes freqüências, devido a isso podem se envolver diretamente em nosso planeta/dimensão³.


freqüência¹: explicação no site (http://mental-2.blogspot.com) – texto “Freqüências e Vibrações”

mundos paralelos²: explicação no site (
http://mental-3.blogspot.com) - texto “Teoria M (Multiversos)”

dimensões³: explicação no site (
http://mental-3.blogspot.com) - texto “Teoria M (Multiversos)”